Vídeo: DOF faz a maior apreensão de drogas do Brasil em 2022

Agentes apreenderam carreta com 18 toneladas de maconha em Laguna Carapã

Da Redação


Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), apreenderam, na manhã desta terça-feira (11), na rodovia MS-379 em Laguna Caarapã, mais de 18 toneladas de maconha. Essa é a maior apreensão de drogas realizada em todo o Brasil nesse início de ano.

A equipe policial realizava operação de controle viário, por ocasião das ações da “Operação Hórus”, parceria da Secretaria de Estado, Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul e o Ministério da Justiça e Segurança Pública, quando abordou uma carreta Scania (veículo trator e semirreboque), com placas de Presidente Venceslau (SP).

A carreta estava carregada com carga lícita de milho e seu condutor, um homem, de 57 anos, alegou ter carregado o veículo na cidade de Aral Moreira e levaria a carga a cidade de Santos, litoral do Estado de São Paulo, ainda informando não possuir os documentos legais de transporte da carga lícita o que levou os policiais a suspeitarem e iniciar uma vistoria mais apurada, quando se encontrou os tabletes de maconha logo abaixo do milho.

 

O veículo foi conduzido a um silo de grãos da região onde a carga de milho foi retirada e pesado a carga de drogas, se constatou os 18.040 quilos de maconha divididos em diversos tabletes.

Diante das evidências, o condutor reconheceu que receberia um valor em dinheiro para fazer o transporte da droga, além de apoio sobre informações da presença policial na rota escolhida.

Veículo e autor foram conduzidos à Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados, onde o autor foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de rogas.

Carga de entorpecentes tinha como destino Santos (SP) - Foto: DOF/Divulgação

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!